A missão ocorreu há um tempinho, de 10 a 14 de março, mas quando a UFC tem agenda internacional e de sustentabilidade, o registro #OrgulhoUFC é certo! 🌍

💦 A “WaterTech Mission Brazil” reuniu as principais instituições e empresas brasileiras de saneamento para aprimorar o conhecimento sobre as melhores práticas e tecnologias holandesas no campo da gestão, tratamento, distribuição e coleta de água e esgoto. 🚰


Por lá, o Centro Estratégico de Excelência em Políticas de Águas e Secas da UFC (@cepasufc), representado pelos professores Ticiana Studart e William Barcellos, apresentou o início das atividades do Planejamento Proativo de Secas em Cidades 🌵.

Essa iniciativa, em parceria com a @oficialcagece, está inserida no contexto de políticas públicas que visam traçar estratégias de prevenção às secas extremas 🏜️, no âmbito urbano.


A Holanda 🇳🇱 tem tradição de liderança em soluções tecnológicas para o setor de saneamento. Essa trajetória deu origem a centros de referência internacional, como o Water Campus na cidade de Leeuwarden, que, em parceria com o Consulado da Holanda no Brasil, foi um dos coordenadores desta missão na qual participou a UFC.

Houve visitas à feira Aquatech Amsterdam 2025, ao Water Campus em Leeuwarden, instituição que conecta empresas, universidades e governos para impulsionar soluções sustentáveis para a gestão hídrica, além de idas a plantas de tratamento de água e esgoto e a empresas do ramo.

Originalmente em: https://www.instagram.com/p/DH–VLfOsN7/?igsh=MWVnb3Uxa3oybTduYQ%3D%3D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *